Os caminhos das M&Ms

A Viagem

Como seria a viagem? Na verdade não sabemos ainda exatamente qual é a resposta, não seria engraçado nem desafiador se soubéssemos, vamos descobrir isso juntos!

Mesmo assim, temos algumas pistas!

M&M

A ideia geral

A viagem foi se definindo pouco a pouco. Dentro das coisas definidas desde o inicio, tinha o projeto de passar 6 meses de estudos na Austrália (ou mais se afinidades), Maïc na área de urbanismo e a Malu no curso de inglês. Na verdade, a viagem toda seria organizada para chegar n’a Australia, que seria a nossa etapa final. Conhecer a Austrália e eventualmente morar là durante uma temporada, sempre foi um sonho da Maic desde a infância e enfim chegaria este momento.

No caminho à Austrália, iríamos com tempo, conhecendo lugares diferentes no mundo: America do Sul, Sul da África, Sudeste da Ásia, Oceania.

Não vai ser possível passar por todos os lugares do mundo e nunca foi esse o nosso objetivo. Queremos apenas experiências de cada continente, aproveitar o máximo para conhecer as diversidades de cada um, mesmo parcialmente, no limite do nosso tempo e da nossa humilde condição.

 Os meios de transportes

Logo no início, tivemos a ideia de fazer parte da viagem com o nosso carro, um Suzuki Jimny HR 2010. A Malu é uma pilota nata e foi ela que teve essa ideia. Na verdade, inicialmente, o projeto da viagem só venceu desta forma. O “road-trip” é uma experiência muito especial e nos animamos. Mas logo descartamos a possibilidade de fazer toda a viagem de carro, por vários motivos (custo financeiro, lado cansativo ao longo prazo, falta de tempo, menos contatos que no transporte público, etc.). De qualquer forma, isso motivou a compra do nosso Jimny, que esperando a Viagem, nos acompanhou nas nossas aventuras dos finais de semana.

carro

Para juntar as restrições financeiras e práticas, ficou decidido que a primeira parte da viagem, na America do Sul, seria de carro, possibilitando também imensas situações off-road em meio as paisagens maravilhosas e lugares pouco acessíveis, e o resto com todos os meios de transportes possíveis. Maic é fanática por conhecer os transportes de um modo geral, todo pais que visitamos ela sempre fica de olho em tudo sobre o transporte de cada lugar, por isso faremos nossa aventura continuar via avião, barco, canoa, jegue, a pé e quem sabe faremos amigos com alguma carona por ai!!?

Neste aspecto, vamos guardar um espaço no blog para registrar todas essas coisas de transporte que a Maïc gosta. Esperamos que este espaço não interessará apenas à Maïc mas a todos os aficionados e não aficionados dos transportes!

A experiência local

Para conhecer e sentir melhor a vida local, quand isso será possível, tentaremos novas experiências. Pensamos notadamente à rede WWOOF (World Wide Opportunities on Organic Farms), que corresponde bem à nossa filosofia, e a outros trabalhos voluntários que poderíamos fazer ao longo dos nossos caminhos. E ao couchsurfing, que permite também intercâmbios culturais. Como falamos, não gostamos de ser apenas turistas…

Aliás quem quiser e tiver algum amigo, parente que poderíamos conhecer durante o ‘’caminho’’ ficaríamos felizes em encontrá-los, bater um papo, tirarmos fotos e claro aprender com eles as diversidades e particularidades de suas cidades.

.

Deixe uma resposta