Os caminhos das M&Ms

Quem somos?

Somos as M&Ms, não, não se trata do famoso bombom, mas da famosa dupla Maïc & Malu, 34 & 44 anos, francesa & brasileira, engenheira & psicóloga, tantas diferenças que ao mesmo tempo nos unem.

Maïc

maic5Sou francesa, tenho 34 anos, sou engenheira de transporte e simplesmente adoro tudo que é relacionado a transportes (trem, ônibus, bicicleta, etc.). Trabalho neste setor há 12 anos.

Meus pais são alpinistas e me transmitiram a minha paixão pela aventura, pelos grandes espaços naturais, e pela simplicidade das viagens, acampando com ou sem barraca nos lugares mais improváveis possíveis.

A paixão pelas viagens acho que deve vir da minha bisavó, que viajou pela Europa inteira de ônibus e trem quando aposentou, ou ainda do meu avô paterno que era marinheiro e também conheceu o mundo. Eu não tinha nascido ainda nessa época, mas deve ter ficado no DNA. Na minha primeira ocasião de viagem para fora dos países chamados pelos brasileiros de “primeiro mundo”, não pensei duas vezes. Em 1998, uma amiga me chamou para ir para Etiópia. Em 2000, fui para Ìndia. E aí foi. Quando entrei no curso de engenharia, já era o começo dos intercâmbios e dos estágios no estrangeiro, aproveitei bastante e aconselho a todos a fazerem o mesmo!

Foi assim que conheci o Brasil e foi o começo da minha longa história com este país, para qual me apaixonei, como muitos gringos (estranho eu escrever gringo, nunca gostei desta palavra) que passaram por aqui.

Mas tem tantos outros lugares para conhecer, tantas cidades onde eu ainda queria morar um dia!

Espero que essa viagem nos faça crescer e nos traga muitas alegrias.

Malu

malu2Sou Brasileira, tenho 44 anos (tinha que dizer né…), trabalho numa empresa ligada ao transporte, na área de pesquisas em transporte, não é muito difícil de concluir como foi que nos conhecemos e formamos a dupla viajandeira M&M!

 Nasci na Paraíba, bem no interior, na caatinga mesmo, numa cidadezinha chamada Serra Branca, mas… segundo minha tia (irmã do meu pai) nasci mesmo foi na casa dos meus pais, na época, em 1970 onde tudo era bem mais difícil no nordeste, acho que ainda não tinha o Samu pra buscar a dona Alice, minha mãe!

Em 1970 meus pais e, como vários outros imigrantes, vieram pra São Paulo melhorar a condição de suas vidas. E foi em São Paulo onde cresci, comecei a trabalhar cedo desde os 15 anos, nunca tive muito tempo pra pensar em uma viagem deste tamanho, aliás desde os 17 anos que foi quando comecei a me aventurar em viajar, pensava somente em conhecer o Brasil, nunca tinha pensado em viajar para o exterior. Até que 2003 encontrei com a “M” mais nova e isso foi tomando um rumo.

Adoro meu país, adoro esse povo e tenho muito orgulho de fazer parte dele, mas aprendi que é bastante gratificante e enriquecedor conhecer novas culturas, novos países e vários modos de vida pelo mundo a fora.

Adoro futebol, acho que vivi grandes emoções na copa do mundo aqui no Brasil e quem sabe ainda terei tempo de ver uma copa do mundo pelo mundo, por enquanto vou me contentando em assistir aos jogos olímpicos no Rio em 2016!

Tenho certeza que os ‘’caminhos das M&Ms” marcará nossas vidas e teremos muita coisa pra contar durante o caminho, fiquem com a gente! Vamos lá!

8 comentários sobre “Quem somos?

  1. Ana Cláudia Reis

    Desejo muita sorte, alegria e diversão nessa fase deliciosa da vida de vocês.
    Sentiremos saudades, mas mataremos um pouquinho por aqui.
    Sigam em frente o Mundo espera por vocês!!

    Bjinhos

  2. Sandyrica

    Achei o máximo, que vocês se divirtam muito, estarei daqui torcendo para que o mundo gire em torno de vocês, que em cada passagens de vocês ganhem conhecimento, alegrias e também deixe a essência das MM’s pessoinhas lindas, queridas e muiiitoo especiais. Tamôjunto!!

  3. Vera Bonamin

    A vida é feita de desafios e foi um desses ,que algum tempo atrás lancei a Malu. A conheço desde pequenina e vendo seu olhar curioso a convidava para conhecer o mundinho, que eu podia apresentar.Sinto muita alegria de ver o quanto a Malu cresceu. Parabéns por suas conquistas! Parabéns Maic! Tornei-me fã de vocês! Também sou uma viajadeira e se tem coisa boa no mundo, melhor do que pão com manteiga, é viajar!

    1. malu

      Vera queridona!!! Obrigada pelas palavras! O mundinho está cada dia mais se transformando num mundāo, e tenho muita alegria que você fez parte do início das aventuras e agora fará parte de muuuuuuitas que virāo!!!!
      Grande Beijo pra toda familia Bonamin!!!!

Deixe uma resposta