Os caminhos das M&Ms

Austrália (Parte 2): Gold Coast e Sunshine Coast (Queensland)

Antes de nos instalarmos em Sydney, a última etapa da nossa viagem foi no Sul do Estado de Queensland, e mais precisamente nas regiões da Gold Coast e da Sunshine Coast, onde queriamos visitar amigos brasileiros da Malu que moram na Australia já há muitos anos!

Apesar dos nomes sugestivos desta parte do litoral, pegamos muita chuva durante as nossas duas semanas de visita! Mentiram para nós ?! Na verdade, a explicação é que estamos no verão, e nesta epóca pode ser bastante úmido (já estamos em um clima tropical)! Bom as fotos com certeza não ficaram muito boas…

Gostamos do ambiente bem tranquilo do lugar, estamos longe da frenesi das grandes cidades, o mar está bem pertinho, e o surf é muito praticado (mas cuidado, tem tubarões, até crocodilos no Norte do Estado, o que logo desanimou a Maic!)!

0_geral

Gold Coast

Passamos uma semana na casa da nossa amiga Laura e seu namorado o Nathan, que moram em uma casa bem bonita com dois cachorrinhos, (aliás cachorrôes ! São dois labradores, uma menina e um menino !) a Malu adorou, ela adora cachorro, gato… menos que a Maic, mas como eles eram uns amores, a Maic também gostou muito daqueles fofuxos ! Obrigada Laura pela hospitalidade ! Voltaremos em breve !

A Laura foi nos encontrar no centro de Gold Coast, em Surfers Paradise, era pertinho da casa dela, bom podemos dizer perto pra ela que dirige a mil por hora ! Pra nós uns 20 minutos ! No centro, tomamos uma cervejinha de boas vindas, foi bem simpático !

No dia seguinte era o dia da Austrália, feriado nacional em todo território, e o esporte principal é fazer um churrasquinho com os amigos em um lugar simpático. A Laura, gentilmente nos convidou para irmos com eles para a comemoração durante todo o dia ! Fomos a dois churrascos, claro que a chuva sempre nos acompanhou, mas não atrapalhou em nada a animação da festa ! Na Austrália as churrasqueiras estão por toda parte, são sempre em lugares públicos, perto de uma praia ou parque simpático e qualquer pessoa pode utilizá-las gratuitamente, funciona a gás, é só apertar o botãozinho e claro, levar a carne !

Visitamos durante a semana, com as dicas de nossa amiga (obrigada Laura fofuxa !) os principais pontos turísticos da região (com a chuva sempre nos acompanhando !) em particular Byron Bay e Burleigh Heads, nossas preferidas !

1_GoldCoast

Brisbane

No caminho entre a Gold Coast e a Sunshine Coast, demos uma paradinha em Brisbane, terceira maior cidade da Austrália! Gostamos bastante, é uma cidade bem agradável. , Maic aproveitou para encontrar com sua conselheira nas questões dos estudos, inscrições na universidade e vistos. Aproveitamos para fazer umas comprinhas também ! (precisávamos realmente de algumas roupinhas depois de percorrer nosso Caminho !) Achamos uns jeans Levis por 10 dólares !!

2_Brisbane

Sunshine Coast

Em Sunshine Coast, encontramos com a Claudinha, seu marido e seus dois filhos ! Claudinha é uma amiga de velhos tempos da Malu, Esse encontro foi emocioante, já era tempo dele acontecer pois há mais de 10 anos que combinávamos de irmos a Austrália e ir pra sua casa! Enfim o momento aconteceu ! Adoramos Clau ! Claro que voltaremos muitas vezes !

Passamos momentos agradáveis, a Malu matou a saudade de longa data, teve ‘’aulinhas’’ de inglês com a filha mais nova, a Chloe e se divertiu com o Lucas, o mais velho em jogos no ipad! Fomos todos visitar o aquário e o zoológico da cidade, o zôo em particular achamos muito interessante, era bastante espaçoso, com muitos animais nacionais, cangurus, coalas, crocodilos, etc.!

3_zooaqua

Todos os dias éramos agraciadas com o Graham, o marido da Claudinha tocando piano, fazia tempo que não ouvíamos música ao vivo ! Obrigada Graham !

Aproveitamos também para visitar as praias, quando o tempo nos permitia, Maic aproveitou para fazer uma aula de Surf!

Visitamos Noosa e gostamos bastante, a paisagem é magnifica ! Maic convenceu a Malu para fazerem uma pequena caminhada no  parque nacional passando pela praia de Alexandria Bay, um pouco mais afastada, onde pode se praticar o naturismo, sim uma praia de nudismo! Mas não, nós não ficamos peladas na praia! Embora estivesse um tempo bom ! Tivemos sorte com o tempo nesse dia!

4_SunshineCoast

Enfim, essas duas últimas semanas foram de belos encontros com amigos que não víamos há muito tempo, que nos rendeu muita alegria, satisfação e claro um bom descanso antes de nos instalarmos definitivamente à Sydney!

 

 

2 comentários sobre “Austrália (Parte 2): Gold Coast e Sunshine Coast (Queensland)

Deixe uma resposta