Os caminhos das M&Ms

Uma passadinha pela Malásia

Aproveitamos dos preços atrativos da cia aérea Air Ásia para Kuala Lumpur, e resolvemos então passar pela Malásia para chegar depois no Sul da Thailandia. Estávamos curiosas para conhecer Kuala Lumpur, uma das grandes capitais modernas da Ásia e era uma ocasião imperdível, não tivemos dúvidas e seguimos viagem para essa nova aventura!

Kuala Lumpur

1_KualaLumpur

Ficamos bastante impressionadas pela cidade de Kuala Lumpur, a cidade é dinâmica e a mistura de culturas é bastante visível. Muçulmanos, hindus, e budistas se misturam e não vimos sinais de descontentamento em nenhum dos lados, todos vivem na perfeita tranquilidade, com seus costumes e tradições. Percebemos que, assim como em outras grandes capitais, em Kuala Lumpur, existem os bairros mais tradicionais, como o bairro chinês e o indiano que são sempre bastante animados, e também os bairros mais modernos, como grandes shoppings centers, igualmente bastante frequentados. O transporte público interliga os bairros, e claro que a Maic verificou a existência do monorail.

Indo a Kuala Lumpur e não visitar as torres Petronas certamente ficará faltando uma parte em sua viagem, é como ir ao Rio e não visitar o Cristo! São as duas torres gêmeas mais altas do mundo! E claro, são o cartão postal da cidade! Nossa visita às torres foi feita pelo lado de fora, isto é, não subimos nas torres propriamente ditas, fomos até o bar do hotel Traders em frente às torres, passando pelo parque, a vista vale a pena. No parque acontece todas as noites o espetáculo de luzes que também é bem agradável de se ver.

A cidade tem também vários espaços onde podemos passear, bastante agradáveis, claro que a Maic observa todos os pontos urbanísticos da cidade, pensando em seus próximos projetos urbanos do futuro! Em Kuala Lumpur em particular percebemos a existência de um projeto de reurbanização dos rios que nos pareceu bastante grandioso! De maneira geral os transportes são bem modernos, e ficamos bastante impressionadas pela rodoviária! Parecia muito mais com um aeroporto de tão moderna, era muito organizada com guichês para compras dos bilhetes eletrônicos, tudo bem indicados e bem explicado com os horários de partida e tudo mais, wi-fi gratuito, etc.

Enfim, adoramos a cidade, bastante moderna e dinâmica! A cidade nos surpreendeu, pelo lado bom. As pessoas são simpáticas, sorridentes e estão dispostas a ajudar voluntariamente, sempre tivemos alguém para nos ajudar ou nos indicar algo simpático, são bastante hospitaleiros poderíamos dizer! Voltaríamos com prazer para uma visita com mais tempo!

Penang

Aproveitamos principalmente da boa cozinha de rua em Penang. Nosso hotel ficava no bairro indiano, então quando saíamos era tentador sentir todos os cheiros na rua das barraquinhas ao redor! O primeiro foi um stand de samussas (muito boas por sinal!) depois um stand de crepes indianas, irresistível pra Maic! E claro vários outros pratos indianos que ficávamos olhando sem saber o que era, mas que nos parecia bastante delicioso! Sem contar nos restaurantes com os famosos byrianis. Como fazia bastante tempo que queríamos experimentar, foi nosso primeiro menu! Cada uma pediu um tipo e quase não conseguimos terminar! Era muito bom, bem picante e bem servido! Vimos ainda várias outras comidinhas de diferentes influências, inclusive uns polvos gigantes (mas não chegamos a provar)!

2_Penang2-comidas

A cidade de maneira geral é bastante agradável com seus atrativos culturais e históricos, bem como o simples entardecer com o por do sol em frente ao mar.

2_Penang1

Langkawi

Tivemos que encurtar a nossa passagem por Langkawi, devido a um erro de reserva. Por isso nossa visita foi de apenas algumas horas pela ilha e entre a viagem por dois barcos. Mesmo assim fizemos um vapt-vupt, visitamos duas praias com uma van que pegamos na descida do primeiro barco! Foi rápido mas valeu a pena conhecer duas praias muito bonitas, e percebemos que teríamos muitas opções de passeios pelas ilhas ao redor. Mas será pra uma próxima visita!

3_Langkawi

De Langkawi seguimos viagem via barco para a Thailandia, direção Ko Lipe, uma pequena ilha ao sul da Tailândia!

Detalhes práticos e recomendações:

  • Kuala Lumpur: existe um ônibus gratuito, chamado Go KL, de cor rosa, para mais informações sobre as rotas, segue o link: http://www.gokl.com.my/. Para dormir, tem duas principais opções: Chinatown/Little India (bairros tradicionais) ou Bukit Bintang e região (bairros modernos). Ficamos no hotel Ceria Hotel, na parte “moderna” da cidade, $22/noite (quarto duplo) com ar sem café da manhã, o quarto não tem janela, mas isso não nos incomodou, gostamos bastante, é bem localizado, próximo da estação Berjaya Times Square (que também é um shopping) e perto do bairro Bukit Bintang (20 minutos a pé da rua Jalan Alor, que é bastante movimentada com restaurantes de rua – mas muito túristico para o nosso gosto). Se vocês tem orçamento, outra opção é dormir no Traders Hotel, que fica em frente às Petronas Tower (cerca de $100/noite)!
  • Penang: ficamos no bairro indiano e gostamos bastante da localização. Ficamos no hostel Cocoa Mews, que era simples mas boa relação qualidade/preço, $10/noite (quarto duplo com banheiro compartilhado) sem café com ar.

2 comentários sobre “Uma passadinha pela Malásia

Deixe uma resposta